quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MISSÕES EM CUBA

Assassinato do Pastor Hernandes e sua Família


Representação da fidelidade de um pastor colocada à prova no período da tomada do poder realizada por Fidel Castro em Cuba. O pastor perde toda a família, mas não nega a fé em Jesus Cristo. Essa peça mexe com a consciência dos missionários que podem extrair dessa mensagem encenada um estímulo para dar prosseguimento à obra feita por esse corajoso e íntegro personagem.
Personagens :
2 Soldados; 1 General; 1 Pastor; Mulher do Pastor; 2 filhas do Pastor; 1 Narrador;


Narrador – Cuba, um povo clamando por liberdade. Este é o mais novo desafio dos gideões missionários da última hora. Cuba. É o que DEUS tem te dado para desbravar neste ano. Cuba, a maior ilha do continente americano, com a mesma população do peru (11 milhões de habitantes), vive um verdadeiro pesadelo de pobreza e de miséria. O comunismo atormenta a população deste País, obrigando seus habitantes a trabalhar para o governo por salário de U$ 2,50 (dois dólares e cinqüenta centavos).
Muitas vezes há dinheiro, mas não há um pedaço de carne no mercado para se comprar.
Cuba já foi palco de mártires do cristianismo. Em 1959, o guerrilheiro Fidel Castro toma o poder do ditador Fulgêncio Batista e assume a presidência em Havana, capital e lá mandar matar todos os pastores, evangelistas e predicadores da palavra de DEUS. Entre eles estava o servo fiel a DEUS chamado Pastor Hernandes. Hernandes foi preso também. Tomaram Hernandes, colocaram-no em uma prisão e trouxeram Fidel à presença de Hernandes. Fidel disse : Negue esse Jesus ou morre você, tuas duas filhas e tua mulher, homem.
Mas Hernandes tinha como meta de seguir a Jesus até o fim. Ele pretendia ser fiel até a morte e não negou a Jesus.
Era de manhã, o sol despontava atrás das montanhas.
E a prisão vivia um silêncio mortal. De repente o silêncio era quebrado pelos fortes pisados , que traziam esposa de Hernandes e suas duas filhas.
Era fúria, os soldados comunitantes estavam prontos para mais uma execução. Hernandes é trazido pelo general comunista, e é ditada sua última chance de vida.
No momento em que os soldados entram com as filhas nos braços e a mulher de Hernandes, as filhas são colocadas junto com a mãe e as filhas abraçam a mãe. A mãe, desesperada, chora pedindo misericórdia ao Senhor.
E os soldados gritam pedindo que se calem.
Em seguida entra o General com o Pastor e joga-o no chão.
O soldado coloca as vendas nos olhos das filhas e da esposa..
Uma das filhas grita :

Filha : Mamachita, Papachito, Mamachita, Papachito!

Obs.: Em seguida o soldado pega a criança e a joga para o lado da mãe.

General : Você é um pregador de mentiras! Pregador de mentiras, negue seu DEUS, ou você sua mulher e suas filhas morrem, negue esse teu DEUS ou elas morrem, negue!

Obs.: O general estava com a Bíblia nas mãos.

Pastor Hernandes : Não, eu não nego, não...

General : A sua filha morre! Tragam-na.

Obs.: Nesse momento, o soldado coloca a filha no centro pronto para execução.

Esposa do Pastor – (grita e chora) Minha filha, nãooo, misericórdia JESUS, nãoooo

Pastor Hernandes – (grita) Nãooooooo, minha filha, nãoo.

Obs.: O Pastor começa a cantar um refrão de um hino cristão.

Pastor Hernandes: “ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO”.

Obs.: Na mesma hora que o pastor começa cantar o General prepara a execução dizendo:

General – Preparar, apontar, (grita) fogo!

Obs.: O soldado atira na filha.

General – (grita) Olhe a sua filha! Olhe!

Pastor Hernandes – (grita)Nãooooooo, minha filha, nãoo! Oh! Jesus!

General – Negue esse teu DEUS, ou sua outra filha morre! Negue esse teu DEUS! NEGUE!

Pastor Hernandes – Não, eu não nego, não...

General – A sua filha morre. Tragam-na!

Obs.: Nesse momento, o soldado coloca a segunda filha no centro pronto para execução.

Esposa do Pastor – (grita e chora) Minha filha, nãooo! Misericórdia JESUS, nãoooo!

Pastor Hernandes – (grita) Nãooooooo, minha filha, nãoo!

Obs.: O Pastor Hernandes volta a cantar o refrão do hino cristão.

Pastor Hernandes – “ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO”.

Obs.: Na mesma hora que o pastor começa a cantar, o General prepara a execução dizendo:

General : Preparar, apontar, (grita) fogo!

Obs.: O soldado atira na filha.

Pastor Hernandes : (grita) Nãooooooo! Minha filha Nãooooooo!. Oh! Jesus, não!

Obs.: Nesta hora o soldado pega pelos braços da mulher e a leva ao centro.

General : Olhe suas filhas, OLHE! Negue esse teu DEUS, ou sua esposa morre! Negue esse teu DEUS! NEGUE, sua esposa vive, você e ela! NEGUE!

Esposa do Pastor – (grita e chora) Não negue a JESUS! Seja fiel até a morte! Não negue!

Pastor Hernandes – (grita) Nãooooooo, minha esposa não! JESUS, eu não vou agüentar! Nãoooo!

Obs.: O Pastor volta a cantar o refrão do hino cristão.

Pastor Hernandes – “ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO”.

Obs.: Na mesma hora que o pastor começa cantar o General prepara a execução dizendo:

General – Preparar, apontar, (grita) fogo!

Obs.: O soldado atira na esposa.

Pastor Hernandes – (grita) Nãooooooo, minha esposa nãooooooo! Oh! Jesus, nãooo!

General : Olhe a tua família! OLHE!

Pastor Hernandes : Nãooooo! Oh! JESUS, nãooo!

General : Negue esse teu DEUS, ou você morre! Negue esse teu DEUS! NEGUE!

Obs.: Na mesma hora o soldado coloca a venda nos olhos do Pastor Hernandes.

Pastor Hernandes – (grita) Tire a minha venda.

Obs.: E o Pastor Hernandes tira dos olhos as vendas.

Pastor Hernandes – (canta) “ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO”.
ESTOU SEGUINDO .....

Obs.: nesta hora o Pastor é executado pelos soldados.
Os soldados carregam os corpos e mostram ao público as filhas mortas.

Soldado: (pega a Bíblia e grita) É MENTIRA! MENTIRA! (joga a bíblia no chão).

General – (grita) Quantos de vocês querem morrer em Cuba?!

Narrador – Hernandes não morreu em vão, os missionáros vão invadir Cuba em nome de JESUS.
E se a morte vier diremos.
”ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, DESTE CAMINHO EU NÃO DESISTO.
ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO, PARA TRÁS NÃO VOLTO, NÃO VOLTO MAIS”.
Pode vir as provas, pode vir as lutas, pode vir as dificuldades financeiras, mas o Dono do ouro e da prata nos levará a Cuba. Tu, missionários, vais chegar em nome do Senhor, por que esta chama não vai apagar de dentro de ti.
E se vier as provas, a meta do missionário é seguir sim, mas voltar, jamais.
E se levantar os inimigos, basta DEUS colocar por terra.
CUBA será de JESUS.

Obs.: Neste momento entra o grupo de louvor e começa a cantar
Vou seguir os passos de JESUS ....

Material necessário para a peça.
3 roupas de soldados de guerra.
1 Bíblia
4 tapa-olhos
2 pistola ou revólveres e 1 – 12.
Sonoplastia de Bala
Pintar os rostos do soldado de preto e pintar o Pastor como se fossem ferimentos.


Autor Desconhecido

Postado em 06 de outubro de 2011


3 comentários:

Seguidores