quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

NARRADOR: A segunda vinda de Jesus Cristo será um dos maiores acontecimentos da historia da humanidade.
As profecias das Sagradas Escrituras estão se cumprindo rapidamente e tudo indica que nós estamos vivendo nos momentos finais da história deste mundo. E como cristãos, devemos estar sempre preparados, porque Jesus vai voltar a qualquer momento, e nós nem sabemos nem o dia nem a hora. Tudo será muito rápido, mas eu gostaria de lhe fazer uma pergunta: Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? E se Jesus voltasse agora, você subiria?

OBS: De repente as luzes se apagam e ouve-se um som de uma trombeta. Após o toque entra um jovem

NARRADOR: As manchetes dos jornais vão mesmo publicar, em letras garrafais, que desapareceu da terra um povo diferente, ninguém foi encontrado. Toda imprensa vai dizer: não se sabe pra onde, como nem porque, onde está tanta gente? Vão procurar, porém, ninguém vai ser achado. Casas faltando parentes, congestionamentos, carros sem ninguém, fábricas paradas e lojas fechadas sem ser feriado. Só quem não conhece a Bíblia, vai perder o seu tempo procurando em vão, enquanto isso o povo desaparecido já está em Sião.

OBS: Sai o narrador e entra Eva, depois entra Ruth

RUTH: Menina! Que cara é essa? Quem te mordeu?

EVA: Você não está sabendo, não é?

RUTH: De que?

EVA: De um grande desaparecimento de pessoas...

RUTH: De pessoas?

EVA: Sim! E não foi só aqui no Brasil, mas em todo o mundo.

RUTH: Meu Deus!

EVA: E não só foi isso. Todos os meios de comunicação estão dizendo que pode ser um possível arrebatamento. Ruth, será que Jesus voltou?

RUTH: Não, eu acho que não, pois a Bíblia diz que haverá um grande despertamento.

OBS: Entra Pedro com um som do lado pela porta lateral maior...

PEDRO: Oi meninas! Que cara é essa? Quem morreu?

EVA: Oi Pedro! Eu estou falando sobre um grande desaparecimento.

PEDRO: Desaparecimento? Que conversa...

RUTH: Eu disse a ela. Só ela ficou sabendo disso!

PEDRO: Pois é!

OBS: De repente entra o noticiário do rádio:

Notícias
Acaba de chegar mais uma informação sobre o desaparecimento de muitas pessoas ocorrido hoje no mundo todo. As autoridades afirmam que não há um número oficial sobre a quantidade de desaparecidos, mas estima-se que sejam milhões entre homens, mulheres e crianças. A presidenta da República fez um comunicado oficial agora a pouco dizendo que o Governo Federal está tomando todas as providências para esclarecer este fato à população brasileira. Ela afirmou ainda, que isso não é um caso isolado. Segundo a presidenta, há relatos de desaparecimento em todos os países, no entanto, nos países onde a religião predominante é o cristianismo, há uma grande possibilidade de que o número de desaparecidos seja bem maior.
A qualquer momento, voltaremos com mais informações.

OBS: Pedro larga o som e entra em desespero

PEDRO: Não pode ser! Não! Não!

RUTH: Pedro, o que foi?

PEDRO: Jesus voltou! Você não entendeu? E eu achando que o meu pai e minha mãe tinham me deixado dormir mais um pouco. E foram para a escola dominical com os meus irmãos. E não percebi, pois todos os domingos eles me forçavam a ir para a escola dominical. E logo hoje, pensei que eles tinham me dado uma folga. Ai meu Deus! E agora?

OBS: Enquanto Pedro fala, Ruth tenta acalmá-lo, mas ele não a escuta e sai gritando. Eva começa a chorar.


EVA: Meu Deus! Meu Deus!

RUTH: Eva tenha calma!

EVA: Ruth, Jesus voltou, será que você não entendeu? Eu sei como eu levava a minha vida. Meu Deus! Jesus! Sai Ruth, por favor (chorando). Eu sei como eu estava na presença do Senhor. Quando eu ia para o culto de doutrina, eu não ia para aprender e sim para passar o tempo. Andava muito no circulo de oração, mas nunca para orar. Nos cultos de missões eu não orava pelos missionários e nem contribuía, não tinha compromisso com Deus. Me preocupei tanto com a vida dos outros que esqueci a minha. Jesus, e agora? Eu nunca tive uma experiência contigo. Jesus e agora? Não vou suportar.

OBS: Sai correndo pela lateral maior.

RUTH: Não! Pode ser um engano! Já sei vou para a igreja, essa hora ainda está tendo a escola dominical. Vou lá falar com o Pastor.

OBS: Sai Ruth e entra o narrador.

NARRADOR: Muitos lares vão chorar lágrimas de sangue e vão se perguntar: Porque somente a gente, Se a casa da frente vazia ficou? Sem querer acreditar correrão para o templo e só vão encontrar meia dúzia de crentes, céticos, loucos, chorando sua grande dor. Só aí vão se dá conta do arrebatamento, um fato tão real, vão desejar a morte, di sul para o norte e a morte estará presa. Vão gritar para os montes em total desespero: “Caiam sobre nós”, mas a igreja querida estará na glória descansando em paz.

OBS: Depois que o narrador sair, entra algumas pessoas na igreja e ficam em lugares se lamentando, e entra Ruth assustada.

RUTH: O que está acontecendo? É verdade?

IRMÂO: Sim! É verdade sim! Aconteceu e nós não estávamos esperando.

OBS: Algumas pessoas vão ficar no meio da igreja entre o coral e a mocidade agachados, outros andando de um lado para o outro chorando.

RUTH: Não!

IRMÃO: Meu Deus!

RUTH: Ahh! Deus tenha misericórdia de mim. Não vou agüentar!

JOVEM: Ruth, não adianta mais chorar. Agora é só esperar o que vem.

RUTH: Jesus, tem misericórdia de mim, eu sei que não fui fiel a Ti, mas tenha compaixão de minha vida.

OBS: Ruth sai chorando e fica alguns com expressão de decepção e entra o narrador.

NARRADOR: Querida igreja, esta apresentação mostra uma grande realidade do que vai acontecer. Como está a tua vida? Como você está diante de Deus? A porta da graça, nesta apresentação, já se fechou, mas enquanto há tempo, medite nesta palavra:

“Eis que cedo venho, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa!”

“Eis que cedo venho, e comigo está o meu galardão, para dar a cada um, segundo sua obras”

“Eis que cedo venho, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa”

“Eis que breve virei, vigiai e orai, para não cairdes em tentação”

“Eis que cedo vem, vigiai e orai, para que quando Ele vier, não vos encontre desapercebidos”

“Eis que o noivo vem, preparai as vossas lâmpadas, para não faltar o azeite, como aconteceu com as cinco virgens loucas”

“Eis que cedo vem, levantai os vossos olhos para cima, porque vossa redenção se aproxima”

“Eis que breve vem, com grande poder e glória. E depois, diante do todo poderoso, povos e mais povos, tribos e línguas confessarão:

“SÓ TU ÉS O SENHOR, SÓ TU ÉS ETERNO, SEM PRINCIPIO E SEM FIM...”

“TODOS TE GLORIFICARÃO, TE EXALTARÃO! ANSIOSOS ESPERAMOS TUA VINDA, QUERIDO SALVADOR”


Autoria - Mariano Siqueira


Postado em 03 de novembro de 2011

Seguidores